Desenvolvendo os Cientistas do Futuro
15 de dezembro de 2020

Primeiro evento da série Supporting Future Science Research, da Universidade de Yale, é direcionado a estudantes e jovens pesquisadores brasileiros

Desenvolvendo os Cientistas do Futuro

Primeiro evento da série Supporting Future Science Research, da Universidade de Yale, é direcionado a estudantes e jovens pesquisadores brasileiros

15 de dezembro de 2020

 

Agência FAPESP – A Universidade de Yale (Estados Unidos) promoverá, amanhã (16/12), o primeiro seminário on-line da série Supporting Future Science Research, destinado a estudantes e jovens pesquisadores brasileiros interessados em seguir carreira na área científica.

O encontro, com o tema “Yale e Brasil: Desenvolvendo os Cientistas do Futuro”, é gratuito e abordará o papel da mentoria no desenvolvimento dos profissionais de pesquisa, além de discutir as formas de se aprimorar o processo de formação dos cientistas.

O evento será moderado pelo professor-associado da Yale School of Medicine (YSM) Marcelo Dietrich e contará com a participação do professor-associado da Yale School of Public Health Julio Croda, da pós-doutoranda da YSM Carolina Lucas e dos bolsistas do programa Capes-Yale Antonio Fonseca e Natália Branco. Além do debate, eles estarão abertos para esclarecer dúvidas dos participantes.

Durante o webinar será lançado o Yale Proxima Mentorship Program, projeto voltado a estudantes brasileiros de graduação ou mestrado, que buscam conhecimento e excelência em ciências biológicas e biomédicas. O programa terá sua primeira edição em 2021, com workshops e discussões sobre práticas, estratégias e habilidades necessárias para se tornar líder na sua área de pesquisa e fomentar a cultura científica no país.

O evento terá tradução simultânea para o português e será transmitido às 14 horas, pela plataforma Zoom, em link que será fornecido aos inscritos. Os interessados devem se inscrever pela página do seminário.

Mais informações: https://bit.ly/3qUcBGO.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.