Que vírus é este? Tudo sobre o SARS-CoV-2 e outros vírus emergentes
04 de setembro de 2020

Projeto “Quarentena ao Vivo” contará com a participação de pesquisadores que estudam os vírus em diferentes linhas de pesquisa

Que vírus é este? Tudo sobre o SARS-CoV-2 e outros vírus emergentes

Projeto “Quarentena ao Vivo” contará com a participação de pesquisadores que estudam os vírus em diferentes linhas de pesquisa

04 de setembro de 2020

 

Agência FAPESP – A nova edição do projeto “Quarentena ao Vivo” acontecerá hoje (04/09) com o debate intitulado “Que vírus é este? Tudo sobre o SARS-CoV-2 e outros vírus emergentes”. O projeto é organizado pelo Laboratório Aberto de Interatividade para a Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico da Universidade Federal de São Carlos (LAbI-UFSCar).

A conversa, a partir das 16 horas, contará com a participação de pesquisadores que trabalham com vírus em diferentes linhas de pesquisa e que, na pandemia, estão envolvidos em projetos relacionados à testagem, análises genéticas e no monitoramento da possibilidade de surgimento de outros coronavírus, inclusive no Brasil.

Um dos convidados para a conversa é Renato Santana de Aguiar, docente do Departamento de Genética, Ecologia e Evolução do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais. Também participa Luiz Gustavo Bentim Góes, pesquisador vinculado à Plataforma Científica Pasteur da Universidade de São Paulo (USP) e ao Instituto de Ciências Biomédicas da USP. O terceiro convidado é Caio Cesar de Melo Freire, docente do Departamento de Genética e Evolução da UFSCar.

O projeto tem apoio do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) e do Centro de Inovação em Novas Energias (CINE). O CDMF é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP sediado na UFSCar. O CINE é um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) constituído pela FAPESP e Shell, com sede na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

As conversas são transmitidas pelas redes sociais do LAbI, no Facebook e canal ClickCiência no YouTube, sem necessidade de inscrição ou limite de vagas, e as pessoas participantes podem interagir com os convidados durante a live por meio de comentários nessas redes sociais.

Mais informações: https://bit.ly/350HUXP.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.