Modelando a atividade neuronal
10 de dezembro de 2019

USP e UFSCar promovem evento sobre a interação entre estatísticos, matemáticos, físicos e demais cientistas que atuam no campo da neurociência. Gratuito e aberto a todos os interessados

Modelando a atividade neuronal

USP e UFSCar promovem evento sobre a interação entre estatísticos, matemáticos, físicos e demais cientistas que atuam no campo da neurociência. Gratuito e aberto a todos os interessados

10 de dezembro de 2019

 

Agência FAPESP – Possibilitar a interação entre estatísticos, matemáticos, físicos e demais cientistas que atuam no campo da neurociência é um dos objetivos do evento “Modelando a atividade neuronal”, que acontecerá no dia 13 de dezembro de 2019, em São Carlos (SP).

O evento é organizado pelo Programa Interinstitucional de Pós-Graduação em Estatística da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (USP) e pelo Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão em Neuromatemática (NeuroMat), que é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) financiado pela FAPESP e com sede na USP.

A palestra de abertura abordará a forma da comunicação vocal e será ministrada pelo professor Daniel Takahashi, do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e membro do NeuroMat.

O professor Guilherme Ost, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), falará sobre o estudo da atividade neuronal por meio de processos pontuais, abordando os Teoremas Limites.

A palestra “O Cérebro Estatístico” será ministrada pela professora Aline Duarte de Oliveira, do Instituto de Matemática e Estatística da USP. Encerrando as atividades, o professor Luciano Costa, do Instituto de Física de São Carlos da USP, discorrerá sobre a neurociência de redes.

Gratuito e aberto a todos os interessados, o evento acontecerá das 9h45 às 17h15, no Auditório 3 ao lado da Biblioteca Comunitária UFSCar, situada na av. Biblioteca Comunitária, s/n, São Carlos, SP.

Para participar, os interessados devem se inscrever enviando e-mail para Sandro Gallo (sandro.gallo@ufscar.br).

Mais informações: www.servidores.ufscar.br/sandro/diatematico2019/index.html.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.