Reunião Aberta do Programa FAPESP de Mudanças Climáticas Globais
25 de novembro de 2019

Encontro visa debater propostas que serão levadas pelo Brasil à COP-25 e também as possibilidades de o país cumprir os compromissos firmados no Acordo de Paris

Reunião Aberta do Programa FAPESP de Mudanças Climáticas Globais

Encontro visa debater propostas que serão levadas pelo Brasil à COP-25 e também as possibilidades de o país cumprir os compromissos firmados no Acordo de Paris

25 de novembro de 2019

 

Agência FAPESP – A FAPESP, no âmbito do Programa FAPESP de Pesquisa sobre Mudanças Climáticas Globais (PFPMCG), organiza uma Reunião Aberta no dia 28 de novembro de 2019, em São Paulo.

O encontro visa debater as propostas do Brasil à Conferência das Partes 25 (COP-25), da Convenção-Quadro das Nações Unidas (ONU) sobre Mudança do Clima. A COP-25 acontecerá em dezembro de 2019, em Madri (Espanha), com o objetivo de avançar nas negociações para o aprimoramento e a implementação do Acordo de Paris.

Também serão debatidos os compromissos firmados pelo Brasil no âmbito do Acordo de Paris, bem como os mecanismos de financiamento e de governança e o papel da ciência na implementação da Contribuição Pretendida Nacionalmente Determinada (INDC, na sigla em inglês) brasileira.

Participam da reunião Carlos Henrique de Brito Cruz, diretor científico da FAPESP; Luiz Cornacchioni, diretor executivo da Associação Brasileira do Agronegócio; Tasso Azevedo, coordenador-geral da MapBiomas; Thelma Krug, vice-presidente do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC); Jacques Marcovitch, professor da Universidade de São Paulo (USP); Marcio Rojas, coordenador da área de Mudanças Climáticas do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC); Paulo Braga, do Ministério de Relações Exteriores (MRE); e Gilberto de Martino Jannuzzi, professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O evento é gratuito, com inscrições pelo site da FAPESP. A reunião acontecerá das 13h30 às 17h, no prédio da FAPESP, na rua Pio XI, 1.500, Alto da Lapa, São Paulo.

Mais informações: fapesp.br/13769.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.