10º Congresso Brasileiro de Engenharia de Fabricação
01 de julho de 2019

Fórum de discussão dos resultados recentes de pesquisas ligadas a tecnologias de fabricação e de áreas temáticas como usinagem e indústria 4.0

10º Congresso Brasileiro de Engenharia de Fabricação

Fórum de discussão dos resultados recentes de pesquisas ligadas a tecnologias de fabricação e de áreas temáticas como usinagem e indústria 4.0

01 de julho de 2019

 

Agência FAPESP – O 10º Congresso Brasileiro de Engenharia de Fabricação (COBEF) ocorrerá de 5 a 7 de agosto na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) em São Carlos (SP).

O evento é promovido pela Associação Brasileira de Engenharia e Ciências Mecânicas (ABCM) e organizado pela Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (EESC-USP) e UFSCar, em conjunto com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O congresso tem como missão proporcionar um amplo fórum de discussão dos resultados mais recentes de pesquisas ligadas a tecnologias de fabricação. Abordará também áreas temáticas para a indústria de transformação, como conformação, usinagem, manufatura aditiva, Indústria 4.0, metrologia, soldagem, tribologia, fundição e manufatura sustentável.

Contará com sessões orais e de pôsteres, mesas-redondas, palestras temáticas e painéis industriais. O período de submissão de trabalhos já se encerrou, mas ainda é possível se inscrever como ouvinte, e estudantes de graduação e pós-graduação têm desconto.

A data limite para pagamento das inscrições com desconto é o dia 5 de julho. Para saber dos valores acesse: http://eventos.abcm.org.br/cobef2019/pt/sobre/inscricoes-e-submissao/.

A EESC-USP está representada no Comitê Organizador pelos professores do Departamento de Engenharia Mecânica (SEM), Zilda de Castro Silveira Zilda de Castro Silveira, como vice-presidente, e Alessandro Roger Rodrigues, que preside o Comitê Científico.

Mais informações: eventos.abcm.org.br/cobef2019 ou cobef2019@abcm.org.br.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.