Bolsista pesquisará, em Projeto Temático na Poli-USP, a formação de redes intraorganizacionais em grandes empresas utilizando métodos qualitativos e quantitativos (foto: Pixabay)

Pós-doutorado em gestão da inovação com Bolsa da FAPESP
17 de junho de 2019

Bolsista pesquisará, em Projeto Temático na Poli-USP, a formação de redes intraorganizacionais em grandes empresas utilizando métodos qualitativos e quantitativos

Pós-doutorado em gestão da inovação com Bolsa da FAPESP

Bolsista pesquisará, em Projeto Temático na Poli-USP, a formação de redes intraorganizacionais em grandes empresas utilizando métodos qualitativos e quantitativos

17 de junho de 2019

Bolsista pesquisará, em Projeto Temático na Poli-USP, a formação de redes intraorganizacionais em grandes empresas utilizando métodos qualitativos e quantitativos (foto: Pixabay)

 

Agência FAPESP – Uma bolsa de pós-doutorado está disponível no Projeto Temático “Gestão da incerteza em atividades de inovação”, conduzido no Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP).

O bolsista irá interagir com os diversos subprojetos do Temático, mas dará prioridade ao subprojeto “Radical innovation management in large companies: organizational project for developing radical innovation capabilities”.

O pós-doutorando realizará pesquisas sobre gestão da inovação mais radical em grandes empresas. Espera-se que o pesquisador trabalhe com métodos qualitativos e quantitativos e colabore com as pesquisas dos demais alunos e pesquisadores do grupo. O tema específico a ser desenvolvido no período de pós-doutorado é a formação de redes intraorganizacionais para inovação mais radical.

O início das atividades é imediato e o candidato aprovado deverá morar em São Paulo. O bolsista atuará diretamente em colaboração com o professor Mario Sergio Salerno, coordenador do Temático.

O candidato deve ter doutorado em Engenharia de Produção ou Administração de Empresas, com tese em áreas relacionadas à Gestão da Inovação, elaborada nos últimos dois anos.

É preciso ter histórico de pesquisa em temas de Gestão da Inovação; experiência na elaboração de survey e análises quantitativas; experiência em pesquisas qualitativas e em entrevistas com gestores. É desejado experiência com Análise Qualitativa Comparativa (QCA).

A inscrição deve ser feita por e-mail (indicando “Bolsa PD + Nome” no campo do assunto) para msalerno@usp.br e sara.lima@vanzolini.org.br com os seguintes documentos: carta de apresentação com justificativa do interesse em participar do projeto e comprovando/demonstrando a experiência prévia nos pré-requisitos da bolsa; cópia do currículo Lattes ou assemelhado (para estrangeiros); curriculum vitae (dados complementares ao Lattes), se pertinente; cópia do diploma de doutorado ou documento de homologação; nomes de duas referências para eventual consulta e o projeto de pesquisa sobre o tema desta chamada.

A seleção será feita com base na documentação encaminhada até o dia 20 de junho de 2019.

Mais informações sobre a vaga estão disponíveis em: www.fapesp.br/oportunidades/2902.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.