6º Encontro sobre Neurociências na Educação Inclusiva
09 de maio de 2019

Evento na Unicamp terá oficinas sobre técnicas de redução de estresse dos profissionais da área de educação, entre outros temas

6º Encontro sobre Neurociências na Educação Inclusiva

Evento na Unicamp terá oficinas sobre técnicas de redução de estresse dos profissionais da área de educação, entre outros temas

09 de maio de 2019

 

Agência FAPESP – O 6º Encontro sobre Neurociências na Educação Inclusiva (NeuroEdu 2019) acontecerá nos dias 16 e 17 de maio de 2019 na Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O evento terá leituras teóricas e práticas resultantes de trabalhos educativos e científicos sobre as neurociências aplicadas à educação e pretende propor uma revisão literária sobre a educação inclusiva.

A promoção é do Instituto de Pesquisa sobre Neurociências e Neurotecnologia (BRAINN), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) da FAPESP. O público-alvo são educadores, professores, profissionais da saúde e áreas multidisciplinares, estudantes de graduação, pós-graduação e pesquisadores.

No dia 16, serão oferecidas oficinas com conteúdo prático sobre técnicas de redução de estresse dos profissionais da área de educação, desconstrução de preconceitos relativos às doenças estigmatizadas, neuroaprendizagem de alunos com transtornos em raciocínio matemático e ideia e aplicação de jogos e aplicativos.

As palestras serão apresentadas no dia 17, principalmente sob o tema “Aprendizagem”, com a presença dos professores Li Li Min e Lília Freire Rodrigues de Souza Li, ambos da FCM da Unicamp, e Cláudia Maia Memória, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

Saiba mais sobre a programação em https://neuroeventos.wixsite.com/neuroedu2019/programacao. As inscrições estão abertas até 10 de maio.

O NeuroEdu 2019 acontece na FCM-Unicamp, na rua Tessália Vieira de Carvalho, 126, Distrito de Barão Geraldo, Campinas.

Mais informações: www.brainn.org.br/evento/6o-encontro-sobre-neurociencias-na-educacao-inclusiva/.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.