Cráton Rio de la Plata e a Bacia Paraná
19 de março de 2019

Seminário no IAG-USP apresentará estudo que propõe um novo limite para o cráton Rio de la Plata

Cráton Rio de la Plata e a Bacia Paraná

Seminário no IAG-USP apresentará estudo que propõe um novo limite para o cráton Rio de la Plata

19 de março de 2019

 

Agência FAPESP – O Departamento de Geofísica do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da Universidade de São Paulo (USP) realizará o seminário “Estrutura elétrica da crosta e manto superior entre o cráton Rio de la Plata e a Bacia Paraná” no dia 21 de março de 2019, em São Paulo.

O palestrante, o professor Mauricio de Souza Bologna (IAG-USP), apresentará estudo que propõe um novo limite para o cráton Rio de la Plata. Crátons ou cratões são estruturas geológicas muito antigas e ricas em minerais metálicos. Eles são um tipo de estrutura geológica caracterizada, em geral, pela sua estabilidade e composição antiga, tendo se constituído durante a era Pré-Cambriana, há mais de dois bilhões de anos.

O seminário é gratuito e não precisa de inscrição prévia. O evento ocorrerá às 16h30 no auditório 1 do IAG-USP, na rua do Matão, 1226, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações pelo e-mail eliza@iag.usp.br ou pelo telefone (11) 3091-4763.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.