2º Simpósio Brasileiro de Recursos Genéticos
24 de setembro de 2008

Evento organizado pela Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia será realizado entre 25 e 28 de novembro em Brasília

2º Simpósio Brasileiro de Recursos Genéticos

Evento organizado pela Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia será realizado entre 25 e 28 de novembro em Brasília

24 de setembro de 2008

 

Agência FAPESP – O 2º Simpósio Brasileiro de Recursos Genéticos (SBRG) será realizado em Brasília no período de 25 a 28 de setembro. O evento é organizado pela Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, unidade da  Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.

Segundo os organizadores, o objetivo do evento é discutir e analisar novos paradigmas e estratégias relacionadas ao acesso, conservação e uso da diversidade genética, de modo a garantir que o país disponha de acervos de recursos genéticos necessários à garantia da segurança alimentar e à promoção da competitividade da agropecuária.

A programação conta com palestras, workshops, mesas-redondas, debates, minicursos e oficinas. Haverá participação de especialistas de diversas unidades da Embrapa, além de representantes de instituições como a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo, a Universidade do Estado da Bahia, a Universidade de Brasília, o Instituto Agronômico, de Campinas (SP), a Universidade Federal de Viçosa e o Ministério do Meio Ambiente.

“Passado, presente e futuro da conservação de germoplasma”, “Importância de Recursos Genéticos e da sua conservação para o Brasil”, “Políticas públicas nacionais para Recursos Genéticos”, “Conservação in situ e on farm de Recursos Genéticos Vegetais” e “Conservação in situ de fruteiras nativas” serão alguns dos temas abordados.

Mais informações: www.cenargen.embrapa.br/SBRG/

 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.