2º Colóquio de História e Tecnologia no Ensino de Matemática
29 de janeiro de 2004

Evento na Universidade Estadual do Rio de Janeiro quer abrir espaço para discussões sobre o papel das novas tecnologias no ensino da matemática e suas implicações na história da disciplina

2º Colóquio de História e Tecnologia no Ensino de Matemática

Evento na Universidade Estadual do Rio de Janeiro quer abrir espaço para discussões sobre o papel das novas tecnologias no ensino da matemática e suas implicações na história da disciplina

29 de janeiro de 2004

 

Agência FAPESP - Educadores e matemáticos interessados em tecnologia e história vão se reunir entre os dias 1º e 4 de março no Rio de Janeiro. O 2º Colóquio de História e Tecnologia no Ensino da Matemática pretende criar um espaço de discussões sobre o papel das novas tecnologias no ensino da ciência dos números.

O evento, que tem a colaboração de várias instituições científicas brasileiras, será realizado no campus Maracanã da Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Segundo o comitê responsável pelo colóquio, serão selecionados para a apresentação oral 72 trabalhos e 30 painéis.

As mesas-redondas que ocorrerão durante o evento estão definidas pelos organizadores: História do Cálculo; Pensamento Matemático Avançado, Geometria Dinâmica; Uso da História no Ensino da Matemática; Tecnologias no Ensino; e O Ensino da Matemática e seus Resultados no Momento Atual.

Mais informações: http://magnum.ime.uerj.br/~htem2/home.html.


  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.