2ª Jornada de Reumatologia de São Carlos – Araraquara
16 de agosto de 2011

Evento na UFSCar debaterá questões sobre reumatologia e artropatias inflamatórias

2ª Jornada de Reumatologia de São Carlos – Araraquara

Evento na UFSCar debaterá questões sobre reumatologia e artropatias inflamatórias

16 de agosto de 2011

 

Agência FAPESP – Nos dias 19 e 20 de agosto, será realizada a 2ª Jornada de Reumatologia de São Carlos-Araraquara, em conjunto com o 2º Simpósio da Liga Acadêmica de Reumatologia (LAR), em São Carlos.

Os eventos são promovidos pela LAR – formada por alunos do curso de medicina da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) –, pelo Complexo Multiprofissional de Atenção ao Paciente Reumatológico (CoMAPRe) e pela Sociedade Paulista de Reumatologia.

Direcionado a estudantes e profissionais das áreas da saúde, o objetivo do evento é consolidar a estruturação de um serviço de reumatologia, caracterizado pelo trabalho integrado e articulado entre as redes de assistência à saúde.

Durante o encontro, serão abordadas questões relativas às artropatias inflamatórias em adultos e crianças, os desafios para a incorporação de tecnologias diagnósticas e terapêuticas na prática clínica e a implantação de um Centro de Infusão em São Carlos.

A programação científica do evento inclui palestras, mesas-redondas e debates. A jornada e o simpósio ocorrerão no Anfiteatro Bento Prado Júnior, localizado na área Norte do campus São Carlos, na Rod. Washington Luís (SP-310), km 235.

Mais informações: www.jornadareumatologia.ufscar.br ou pelo telefone (16) 3351-8983
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.