O bojo da nossa galáxia
04 de outubro de 2018

Beatriz Barbuy (IAG-USP) apresenta às 19h30 panorama da descrição do bojo galáctico, sua dinâmica, aparência e composição química

O bojo da nossa galáxia

Beatriz Barbuy (IAG-USP) apresenta às 19h30 panorama da descrição do bojo galáctico, sua dinâmica, aparência e composição química

04 de outubro de 2018

 

Agência FAPESP – A próxima edição do Papos de Física, às 19h30 do dia 4 de outubro de 2018, em São Paulo, trará Beatriz Barbuy, professora do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo, para apresentar o tema “O bojo da nossa galáxia”.

Barbuy apresentará um panorama da descrição do bojo galáctico, sua dinâmica, aparência e composição química, e ainda as dúvidas sobre a idade população estelar. A pesquisadora trabalha com Astrofísica Estelar e Astrofísica Extragaláctica. Em 2009, foi uma das cinco ganhadoras do Prêmio L’Oréal-Unesco 2009 para Mulheres na Ciência.

Papos de Física é um evento mensal organizado pelo Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental que tem como principal objetivo apresentar as principais descobertas da física de forma descontraída e acessível para o público não especialista. O evento é gratuito e não é necessário fazer inscrição prévia.

O evento acontecerá a partir das 19h30, no Tubaína Bar, localizado na rua Haddock Lobo, 74, São Paulo.

Mais informações: www.ictp-saifr.org/papos.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.