Projeto na Escola Politécnica da USP desenvolve sistema de sensores para identificar compostos químicos na água encanada (foto: Skitterphoto / Pixabay)

Pós-doutorado em Microeletrônica com bolsa da FAPESP
24 de setembro de 2018

Projeto na Escola Politécnica da USP desenvolve sistema de sensores para identificar compostos químicos na água encanada

Pós-doutorado em Microeletrônica com bolsa da FAPESP

Projeto na Escola Politécnica da USP desenvolve sistema de sensores para identificar compostos químicos na água encanada

24 de setembro de 2018

Projeto na Escola Politécnica da USP desenvolve sistema de sensores para identificar compostos químicos na água encanada (foto: Skitterphoto / Pixabay)

 

Agência FAPESP – Uma vaga de pós-doutorado com bolsa da FAPESP está disponível no Laboratório de Microeletrônica do Departamento de Engenharia de Sistemas Eletrônicos da Escola Politécnica da USP. O prazo de inscrição termina em 27 de setembro de 2018.

A oportunidade está vinculada ao projeto “Análise da Qualidade de Água On Line (ACQUA-OnLine)”, apoiado pelo Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE) da FAPESP e realizado com a Sabesp. 

O objetivo do projeto é desenvolver um sistema baseado em sensores químicos para detectar 2-metilisoborneol (MIB) e geosmina (GEO) na água distribuída à população da Região Metropolitana de São Paulo. Espera-se que o sistema realize análises no local e de forma mais rápida que a instrumentação analítica atual.

Os candidatos interessados devem ter concluído doutorado em Engenharia Elétrica ou Eletrônica, com ênfase em Microeletrônica ou em outras áreas relacionadas ao projeto pretendido.

A posição requer experiência comprovada em técnicas de deposição de filmes finos e fabricação de transistores de filme fino orgânicos e/ou dispositivos com material orgânico. Também é desejável familiaridade com métodos qualitativos e quantitativos de análise de banco de dados, como análise das componentes principais e regressão de mínimos quadrados parciais.

Para a inscrição, os candidatos devem enviar, em formato PDF, currículo Lattes atualizado, carta de apresentação, súmula curricular e uma lista com o contato de três referências para o e-mail do professor coordenador do projeto Fernando Josepetti Fonseca (fjfonseca@usp.br).

Caso haja necessidade, uma entrevista presencial ou via Skype poderá ser realizada. Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2384.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, ele poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.