Workshop on Actor Databases and Data-driven Scientific Applications
27 de agosto de 2018

Evento na Unicamp apresentará desafios em eAgriculture e em eHealth. Haverá atividades de modelagem de aplicações, com suporte de especialistas convidados

Workshop on Actor Databases and Data-driven Scientific Applications

Evento na Unicamp apresentará desafios em eAgriculture e em eHealth. Haverá atividades de modelagem de aplicações, com suporte de especialistas convidados

27 de agosto de 2018

 

Agência FAPESP – O Workshop on Actor Databases and Data-driven Scientific Applications será realizado nos dias 3 e 4 de setembro de 2018 na sede do Center for Computational Engineering and Sciences (CCES) na Unicamp, em Campinas (SP). O CCES é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) financiados pela FAPESP.

O evento tratará de alguns desafios presentes em áreas como eAgriculture e eHealth. Os pesquisadores compartilharão conhecimentos em atividades de modelagem de aplicações nessas áreas com exercícios realizados em grupos reduzidos e suporte de especialistas convidados.

O workshop é organizado pelos professores Claudia Bauzer Medeiros e Júlio Cesar dos Reis, ambos do Instituto de Computação da Unicamp, pesquisadores do CCES, e pelo professor Marcos Antonio Vaz Salles, do Departamento de Informática da Universidade de Copenhague, na Dinamarca.

O workshop faz parte das atividades realizadas em uma colaboração científica entre a Unicamp e a universidade dinamarquesa. 

“The importance and challenges of informatics in Agriculture”, “Data semantics evolution”, “Data Science and simulations for learning in Health”, “Electronic Medical Records - some data challenges”, “Structural Health Monitoring Data Platform” e “Deterministic Transactions in an Actor Oriented Database” são alguns dos temas das palestras programadas.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por formulário eletrônico.

Todas as palestras e discussões serão proferidas em inglês, sem tradução simultânea, e não será fornecido certificado. O endereço da sede do CCES é rua Josiah Willard Gibbs, 85, Cidade Universitária, Campinas.

Mais informações: www.escience.org.br/entityform/218.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.