2ª Escola de Pesquisadores do Campus USP de São Carlos
04 de maio de 2018

“Ciência de Alto Impacto” e “Escrita científica e editoração de artigos científicos” serão temas do evento aberto a pesquisadores de todas as áreas

2ª Escola de Pesquisadores do Campus USP de São Carlos

“Ciência de Alto Impacto” e “Escrita científica e editoração de artigos científicos” serão temas do evento aberto a pesquisadores de todas as áreas

04 de maio de 2018

 

Agência FAPESP – A 2ª Escola de Pesquisadores do Campus USP de São Carlos será realizada nos dias 9 e 10 de maio de 2018 com o objetivo de desenvolver, aprimorar e consolidar as habilidades necessárias à vida científica de pesquisadores em pesquisa básica e/ou aplicada, em temas ousados e de alto impacto.

A escola é direcionada a alunos de pós-graduação, técnicos de nível superior e professores pesquisadores. O evento contemplará todas as áreas do conhecimento, incluindo ciências exatas, engenharias, biológicas, biomédicas e humanas/sociais.

A programação contará com palestras com temas como “Ciência de Alto Impacto”, com o professor Marcos Silveira Buckeridge (Instituto de Biociências da USP); “Gestão de Dados de Pesquisa”, com o professor José Eduardo Santarem (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da USP); “A comunicação científica na era dos preprints”, com a professora Lilian Nassi-Calò (Bireme/Opas/OMS); “Revisão Teórica da Metodologia Científica”, com a professora Elisabeth A. S. Somera (Faepe/Famerp); e “Escrita científica e editoração de artigos científicos”, com o professor Valtencir Zucolotto (Instituto de Física de São Carlos-IFSC-USP).

A taxa de inscrição para o evento é de R$ 40, com inscrições pela internet. O evento será realizado no Auditório Prof. Sérgio Mascarenhas do IFSC-USP, localizado na av. Trab. São-Carlense, 400, Parque Arnold Schimidt, São Carlos, SP.

Mais informações: http://escoladepesquisadores.sc.usp.br/2/.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.