Migrações Internacionais e Cidades
01 de novembro de 2017

Seminário em Brasília debaterá temas relativos aos movimentos migratórios internacionais contemporâneos e sua distribuição espacial no Brasil

Migrações Internacionais e Cidades

Seminário em Brasília debaterá temas relativos aos movimentos migratórios internacionais contemporâneos e sua distribuição espacial no Brasil

01 de novembro de 2017

 

Agência FAPESP – O seminário Migrações Internacionais e Cidades será realizado no dia 6 de novembro de 2017, em Brasília, pelo Projeto Temático Observatório das Migrações em São Paulo em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e o Fundo de População das Nações Unidas.

O seminário debaterá temas relativos aos movimentos migratórios internacionais contemporâneos e sua distribuição espacial no Brasil, considerando perspectivas e desafios para as políticas públicas, relacionados à inclusão social, acesso a direitos e serviços de proteção, além dos possíveis impactos da nova legislação migratória no país e de debates internacionais sobre governança global dos fluxos migratórios.

O evento tem como público-alvo integrantes das carreiras atendidas pelo Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras da Enap e servidores públicos que atuem em políticas relacionadas ao tema.

O seminário ocorrerá no auditório da Enap (SPO, Asa Sul, Brasília, DF), das 8h30 às 18h30. Inscrições pelo site da Enap.

Após o seminário, de 7 a 10 de novembro, o Observatório das Migrações em São Paulo realizará o seu XIII Programa de Capacitação em População, Cidades e Políticas Sociais, também na Enap, das 14 às 20 horas, no âmbito do Aperfeiçoamento de Carreiras dos técnicos do governo federal.

O curso tratará sobre dinâmica populacional, dentro de conceitos e tendências dos componentes demográficos no Brasil. Os objetivos são capacitar os participantes na compreensão dos “principais conceitos e tendências da dinâmica populacional brasileira e analisar indicadores sociais selecionados, considerando sua relação e importância para o diagnóstico e formulação de políticas públicas”.

Os interessados em participar do Programa de Capacitação precisam se inscrever na página da Enap.

Mais informações: https://goo.gl/hpLrW5 e https://goo.gl/9Wf2u3
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.