A Saúde das Cidades
30 de outubro de 2017

Evento no Anfiteatro do Hospital Universitário da USP discutirá evidências produzidas em estudos epidemiológicos e intervenções para a promoção da saúde

A Saúde das Cidades

Evento no Anfiteatro do Hospital Universitário da USP discutirá evidências produzidas em estudos epidemiológicos e intervenções para a promoção da saúde

30 de outubro de 2017

 

Agência FAPESP – O Anfiteatro do Hospital Universitário da USP receberá o evento A Saúde das Cidades: Intervenções e Uso de Evidências de Estudos Epidemiológicos e Experimentos Naturais no dia 31 de outubro de 2017, a partir das 8 horas.

O objetivo será discutir evidências produzidas por meio de estudos epidemiológicos e intervenções para a promoção da saúde e prevenção de doenças.

Pesquisadores apresentarão resultados de estudos epidemiológicos e projetos que têm como objetivo verificar as relações do ambiente físico das cidades com desfechos em saúde, além de intervenções para a promoção da atividade física e prevenção de mortalidade por acidentes.

O evento receberá Gavin Turrell, epidemiologista e professor da Australian Catholic University (Austrália). Também participarão como palestrantes os professores Paulo Andrade Lotufo (Faculdade de Medicina da USP – FMUSP), Thais Mauad (FMUSP), Regina Mara Fisberg (Faculdade de Saúde Pública da USP), Alex Antonio Florindo (Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP), entre outros.

O evento é gratuito e será realizado em inglês. As inscrições podem ser feitas diretamente via formulário, com limite de 90 vagas. O endereço do Anfiteatro do Hospital Universitário é av. Prof. Lineu Prestes, 2565, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: http://sites.usp.br/posgf/evento-saude-das-cidades-hu-usp/.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.