Renovar Ressignificar
30 de agosto de 2017

Evento na FFLCH-USP fará homenagem ao professor emérito Antonio Candido e também terá apresentações sobre o patrimônio físico e intelectual da faculdade

Renovar Ressignificar

Evento na FFLCH-USP fará homenagem ao professor emérito Antonio Candido e também terá apresentações sobre o patrimônio físico e intelectual da faculdade

30 de agosto de 2017

 

Agência FAPESP – A Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP realizará o evento Renovar Ressignificar, no dia 1 de setembro de 2017, que contará com homenagem ao professor emérito Antonio Candido de Mello e Souza (1918 – 2017), apresentações sobre o patrimônio físico e intelectual e a inauguração de um espaço de memória e reflexão da faculdade.

A primeira atividade do dia é voltada à temática do patrimônio físico e intelectual e começará às 14 horas, no auditório Nicolau Sevcenko, do prédio de Geografia e História da FFLCH (av. Professor Lineu Prestes, 338, Cidade Universitária, São Paulo).

Às 15 horas, o evento será dedicado ao professor emérito Antonio Candido – falecido no dia 12 de maio, aos 98 anos –, com a inauguração de uma placa que dá seu nome ao edifício de Letras da FFLCH, localizado na av. Professor Lineu Prestes, travessa 12, 350, Cidade Universitária, São Paulo.

A homenagem contará com a presença das três filhas do docente: Ana Luisa Escorel, designer, escritora e editora; Laura Mello e Souza e Marina de Mello e Souza, historiadoras e docentes do Departamento de História da FFLCH. Além das filhas, o evento terá a participação especial do ator e diretor Paulo Betti. Ele fará a leitura de trechos do livro Parceiros do Rio Bonito (1964), de Antonio Candido, e da peça teatral Na carreira do divino, de Carlos Alberto Soffredini, inspirada na obra de Candido, que Betti dirigiu em 1979.

Depois, às 16 horas, será realizada a inauguração da primeira instalação da série Espaços de Memória, no saguão do prédio da Administração da FFLCH, na rua do Lago, 717, Cidade Universitária, São Paulo. Utilizando móveis originais, a instalação reproduz o espaço onde os candidatos defendiam suas teses no prédio da rua Maria Antonia.

O evento é gratuito e não precisa de inscrição.

Mais informações: http://comunicacao.fflch.usp.br/node/6183.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.