Boas Práticas de Pesquisa
23 de agosto de 2017

Workshop no Instituto de Computação da Unicamp discutirá conjunto de princípios gerais e orientações para pesquisadores em todos os estágios da carreira. O evento é gratuito

Boas Práticas de Pesquisa

Workshop no Instituto de Computação da Unicamp discutirá conjunto de princípios gerais e orientações para pesquisadores em todos os estágios da carreira. O evento é gratuito

23 de agosto de 2017

 

Agência FAPESP – O Centro de Engenharia e Ciências Computacionais (CCES, da sigla em inglês) da Unicamp promoverá o workshop “Boas Práticas de Pesquisa” no dia 25 de agosto de 2017, das 14 às 16 horas. O CCES é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID), com apoio da FAPESP.

O workshop discutirá um conjunto de princípios gerais e orientações para pesquisadores em todos os estágios da carreira, visando garantir a integridade e o rigor científicos.

Em todo o mundo, centenas de universidades, centros de pesquisa, órgãos de fomento à pesquisa e editoras de periódicos estão divulgando tais práticas. Os itens mais frequentes incluem a ética e a integridade na pesquisa, o compartilhamento dos dados e dos resultados de forma a assegurar a reprodutibilidade, a conduta na orientação de alunos e na colaboração científica, e aspectos associados a publicação de artigos.

As apresentações serão seguidas por um painel, em que os palestrantes debaterão com o público. Os palestrantes serão Carlos Henrique de Brito Cruz, diretor científico da FAPESP, Munir Skaf , diretor do CEPID CCES e pró-reitor de pesquisa da Unicamp, e Sabine Righetti , jornalista pela Unesp e especialista em jornalismo científico pela Unicamp.

O evento é gratuito, não necessita de inscrição e será realizado no auditório principal do Instituto de Computação da Unicamp (av. Albert Einstein, 1251, Cidade Universitária, Campinas, SP).

Mais informações: http://escience.org.br/entityform/171.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.