Bolsistas trabalharão com o desenvolvimento e implementação de química verde e sustentável. Prazo de inscrição até 29 de julho (foto: CERSusChem)

Pós-doutorado em Síntese Orgânica na UFSCar com Bolsa da FAPESP
19 de julho de 2017

Bolsistas trabalharão com o desenvolvimento e implementação de química verde e sustentável. Prazo de inscrição até 29 de julho

Pós-doutorado em Síntese Orgânica na UFSCar com Bolsa da FAPESP

Bolsistas trabalharão com o desenvolvimento e implementação de química verde e sustentável. Prazo de inscrição até 29 de julho

19 de julho de 2017

Bolsistas trabalharão com o desenvolvimento e implementação de química verde e sustentável. Prazo de inscrição até 29 de julho (foto: CERSusChem)

 

Agência FAPESP – O Centro de Pesquisa em Química Sustentável (CERSusChem), apoiado pela FAPESP e pela empresa GlaxoSmithKline (GSK), oferece uma bolsa de Pós-Doutorado da Fundação para doutores com experiência em Síntese Orgânica. Prazo de inscrição termina dia 29 de julho de 2017. O bolsista integrará a equipe de pesquisadores do CERSusChem, localizado no Departamento de Química da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e que tem como pesquisadora responsável a professora Arlene Gonçalves Corrêa .

O objetivo do Centro “Green chemistry: sustainable synthetic methods employing benign solvents, safer reagents, and bio-renewable feedstock” é promover o desenvolvimento e uso efetivo da química sustentável, com envolvimento da pesquisa acadêmica, industrial farmacêutica e de biotecnologia para superar os desafios atuais em síntese orgânica focada nos princípios da química sustentável, como a abordagem livre de solventes, mescla da organocatálise com reações de multicomponentes, nanomateriais, biocatálise e novos modelos para análise de ligante de proteína.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros altamente qualificados. Os candidatos devem possuir título de Doutor obtido há no máximo 7 (sete) anos, no país ou no exterior, e experiência comprovada no desenvolvimento de reações envolvendo catálise assimétrica homogênea. A aplicação de catálise assimétrica na síntese de moléculas bioativas será considerada um adicional. Experiência em língua inglesa e capacidade de trabalhar em equipes interdisciplinares também são desejadas.

As inscrições serão recebidas exclusivamente por e-mail, com documentação anexa em formato PDF e enviadas para cersuschem@ufscar.br. Documentos necessários: currículo resumido incluindo trabalhos publicados que atestem a capacidade de realização do projeto.

Mais informações sobre a vaga estão disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades/1624.

O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.