Bolsista vai integrar equipe do CeMEAI, um dos CEPIDs apoiados pela FAPESP; prazo de inscrição encerra em 7 de agosto (Foto: CeMEAI)

Pós-Doutorado em Estatística na USP
03 de agosto de 2016

Bolsista vai integrar equipe do CeMEAI, um dos CEPIDs apoiados pela FAPESP; prazo de inscrição encerra em 7 de agosto

Pós-Doutorado em Estatística na USP

Bolsista vai integrar equipe do CeMEAI, um dos CEPIDs apoiados pela FAPESP; prazo de inscrição encerra em 7 de agosto

03 de agosto de 2016

Bolsista vai integrar equipe do CeMEAI, um dos CEPIDs apoiados pela FAPESP; prazo de inscrição encerra em 7 de agosto (Foto: CeMEAI)

 

Agência FAPESP – O Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão para Ciências Matemáticas Aplicadas à Industria (CeMEAI), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) apoiados pela FAPESP, sediado no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (ICMC-USP), está oferecendo uma bolsa de Pós-Doutoramento de dois anos em Estatística. O prazo de inscrição encerra em 7 de agosto.

O bolsista terá sua atividade focada no desenvolvimento de Cópulas Pareadas para Redes Probabilísticas, projeto liderado pelo professor Nikolai Kolev, e trabalhará no Instituto de Matemática e Estatística (IME) da USP, em São Paulo.

Os candidatos devem ter finalizado o doutorado nos últimos cinco anos ou estar prestes a finalizá-lo. Os critérios de seleção incluem demonstrada capacidade de investigação em Estatística ou área relacionada; sólida experiência em inferência estatística, metodologia Bayesiana e computação, redes probabilísticas; experiência com análise de conjuntos de dados de alta-dimensão; compromisso com a pesquisa colaborativa; e excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita. É desejável que tenha experiência anterior de trabalho em grupo de pesquisa multidisciplinar e tenha colaborado em projetos de pesquisa com empresas ou instituições governamentais.

Os interessados deverão enviar, em arquivo PDF, carta manifestando interesse, informações completas de contato, ano em que finalizou o doutorado, indicação de nacionalidade/cidadania e responder de forma concisa às ênfases de pesquisa e aos critérios mencionados no perfil acima; curriculum vitae com formação educacional, experiência de investigação e publicações; e carta de apresentação incluindo nomes e informações de contato de dois profissionais que possam recomendá-lo (não incluir cartas de recomendação), para o endereço isabela@icmc.usp.br, indicando "CEPID Postdoc - Statistics" no campo de assunto da mensagem.

A oportunidade está publicada em: http://www.fapesp.br/oportunidades/1210/.

O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.