Dois vencedores do Prêmio Nobel de Química – o israelense Aaron Ciechanover e o inglês Aaron Klug – participam de eventos que ocorrerão entre os dias 28 de setembro e 2 de outubro, em Fortaleza
Dois vencedores do Prêmio Nobel de Química – o israelense Aaron Ciechanover e o inglês Aaron Klug – participam de eventos que ocorrerão entre os dias 28 de setembro e 2 de outubro, em Fortaleza
Os eventos, que ocorrerão no Centro de Exposições Ceará, têm o objetivo de capacitar e atualizar profissionais ligados à área laboratorial como farmacêuticos-bioquímicos, biomédicos, médicos patologistas e outros correlatos. Serão apresentadas 53 palestras internacionais e nacionais, ministradas por especialistas internacionais e nacionais
O professor Aaron Ciechanover, do Centro de Pesquisas em Biologia Vascular e Tumores, de Haifa (Israel), vencedor do Prêmio Nobel de Química em 2004, com o trabalho "O sistema proteolítico da ubiquitina: mecanismos básicos e associações com doenças", falará no dia 29 de setembro, às 9 horas.
O ganhador do Nobel de Química de 1982, cujo trabalho tem foco na área de biologia molecular, sir Aaron Klug, do Laboratório de Biologia Molecular de Cambridge (Inglaterra), apresentará palestra no dia 2 de outubro às 9 horas.
Os temas do 35º CBAC estão divididos por seis subáreas: Hematologia, Imunologia, Bioquímica, Microbiologia, Gestão Estratégica e da Qualidade, Biologia Molecular, Parasitologia e Especialidades Diversas.
Paralelamente aos congressos, cerca de 104 empresas apresentarão em uma área de exposição novidades do setor laboratorial.
Mais informações: www.fortaleza2008.org
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.