Agência FAPESP comemora primeiro aniversário com mais de 2 mil notícias publicadas e média de 8,5 mil visitantes por dia (foto: Eduardo Cesar)

25 mil assinantes em um ano
24 de junho de 2004

Agência FAPESP comemora primeiro aniversário com mais de 2 mil notícias publicadas e média de 8,5 mil visitantes por dia. Com ênfase na divulgação da cultura científica, produção da agência gera pautas e é replicada pelos principais veículos de comunicação do país

25 mil assinantes em um ano

Agência FAPESP comemora primeiro aniversário com mais de 2 mil notícias publicadas e média de 8,5 mil visitantes por dia. Com ênfase na divulgação da cultura científica, produção da agência gera pautas e é replicada pelos principais veículos de comunicação do país

24 de junho de 2004

Agência FAPESP comemora primeiro aniversário com mais de 2 mil notícias publicadas e média de 8,5 mil visitantes por dia (foto: Eduardo Cesar)

 

Agência FAPESP - A Agência FAPESP está completando um ano de existência. Lançada em 24 de junho de 2003, para ampliar o alcance da atividade de divulgação científica da FAPESP e fomentar a reflexão sobre temas importantes e atuais da ciência e da tecnologia, o serviço conta hoje com mais de 25,6 mil assinantes.

A Agência FAPESP tem um site (www.agencia.fapesp.br) e boletins que são enviados todos os dias da semana por e-mail aos assinantes. O serviço é totalmente gratuito e recebe mais de 200 mil visitantes por mês, com uma média diária de pouco mais de 8,5 mil pessoas nos dias de semana.

Os boletins da Agência FAPESP, que trazem novidades sobre ciência e tecnologia no Brasil e no exterior, são distribuídos para todo o território nacional. As notícias produzidas pela equipe de jornalistas da agência são reproduzidas ou servem para pautar centenas de veículos de norte a sul do país, incluindo alguns dos principais títulos da imprensa brasileira.

A agência também tem procurado marcar presença e fazer a cobertura de alguns dos mais importantes eventos científicos, tecnológicos e culturais, como as reuniões anuais da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), da Associação Brasileira de Antropologia e da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais (Anpocs), a Conferência das Nações Unidas para o Comércio e Desenvolvimento (Unctad) e o Congresso Brasileiro de Epidemiologia.

"A Agência FAPESP é parte do processo de reformulação das interfaces de comunicação da FAPESP, que inclui o desenvolvimento de um novo site para a Fundação, que apresentam serviços com um padrão gráfico dinâmico, leve e de fácil consulta. A agência dá continuidade também à divulgação da ciência, tecnologia e cultura brasileiras que vem sendo feita exemplarmente pela revista Pesquisa FAPESP", disse Carlos Vogt, presidente da FAPESP.

"Estamos muito felizes em ver que a Agência FAPESP consolidou em pouco tempo um papel importante dentro da dinâmica que é própria da cultura científica, além de ter criado um novo padrão de referência para o público interessado em ciência e tecnologia", disse Vogt.

Para receber os boletins, é só fazer o cadastro no site www.agencia.fapesp.br.


  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.