20 anos de estudos críticos em Comunicação e Trabalho
09 de dezembro de 2024

Seminário celebra aniversário de centro sediado na ECA-USP e dedicado a estudar a atuação de jornalistas e comunicadores

20 anos de estudos críticos em Comunicação e Trabalho

Seminário celebra aniversário de centro sediado na ECA-USP e dedicado a estudar a atuação de jornalistas e comunicadores

09 de dezembro de 2024

 

Agência FAPESP – O Centro de Pesquisa Comunicação e Trabalho (CPCT) da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) promoverá nesta quinta-feira (12/12) o seminário “20 anos de estudos críticos em Comunicação e Trabalho”.

O evento celebrará os 20 anos do CPCT, que estuda o trabalho de jornalistas e comunicadores. O centro virou uma referência na investigação de mudanças no mundo do trabalho e na comunicação.

Já estão confirmadas as participações do sociólogo e professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) Ricardo Antunes, da pesquisadora de linguagem e professora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) Maria Cecília Souza-e-Silva e da professora Maria Immacolata Vassallo de Lopes, da ECA-USP.

No encerramento do evento será realizado o lançamento de uma cartilha sobre o uso de dados pelas plataformas digitais, resultado do Projeto Temático “Datificação da atividade de comunicação e trabalho de arranjos de comunicadores: os embates com as determinações das empresas de plataformas”, desenvolvida pela ECA com financiamento da FAPESP.

O seminário ocorrerá entre 14h e 18h, no Auditório Lupe Cotrim da ECA, av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, Cidade Universitária, São Paulo. A entrada é franca.

Mais informações: https://tinyurl.com/mr3c8y7v.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.