Estudantes brasileiros de ensino médio podem apresentar projetos formulados por até três alunos e um orientador. Evento on-line terá workshops, palestras, maratona de inovação e atividades culturais
Estudantes brasileiros de ensino médio podem apresentar projetos formulados por até três alunos e um orientador. Evento on-line terá workshops, palestras, maratona de inovação e atividades culturais
Agência FAPESP – A segunda edição da Feira Brasileira de Jovens Cientistas acontecerá virtualmente, entre os dias 23 e 27 de junho de 2021.
Além de facilitar o acesso a oportunidades científicas a estudantes de ensino médio, o evento tem como propósito integrar, desenvolver, conectar e valorizar o potencial dos jovens cientistas e o impacto de seus projetos.
A programação da feira contará com palestras, workshops, apresentação e avaliação de projetos pelo público e participantes, maratona de inovação, atividade cultural e oportunidades de concorrer a prêmios e credenciais para eventos no Brasil e exterior.
Estudantes brasileiros de ensino médio, localizados tanto em escolas situadas em território nacional quanto em outros países, podem participar do evento enviando projetos científicos. Os participantes submetem projetos, são avaliados e recebem um retorno, se apresentam no evento, concorrem às premiações e podem participar de todas as atividades.
O projeto deve ter sido desenvolvido por no máximo três estudantes pesquisadores e deve possuir um orientador maior de 21 anos. Os interessados em participar do evento com um projeto devem se inscrever até domingo (21/03), pelo site da feira.
As inscrições sem envio de projetos podem ser feitas até 28 de maio, também pelo site da feira. Não há taxa de inscrição.
Mais informações: https://fbjc.com.br/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.