Esalq-USP organiza curso on-line sobre o cultivo de microverdes. Conteúdo é voltado a agricultores, profissionais e estudantes do setor
Esalq-USP organiza curso on-line sobre o cultivo de microverdes. Conteúdo é voltado a agricultores, profissionais e estudantes do setor
Agência FAPESP – O Grupo de Práticas em Olericultura da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (Esalq-USP), campus de Piracicaba, realizará a segunda edição do Curso de Cultivo de Microverdes entre segunda-feira (27/06) e quinta-feira (30/06) da próxima semana.
Microverdes são vegetais (verduras, legumes) que já passaram da fase de broto, mas ainda não cresceram completamente. Com tamanho reduzido, concentram mais os nutrientes.
O curso abordará o cultivo de microverdes para agricultores, profissionais do setor, estudantes e público em geral. A programação contemplará informações do processo produtivo desses vegetais, desde a escolha dos insumos, semeadura, aspectos de higienização para evitar contaminação, uso da iluminação artificial, nutrição das plantas, dentre outros assuntos.
A taxa de inscrição custa R$ 300 para profissionais e R$ 192 para estudantes. Os interessados devem se inscrever pela página do curso. Os inscritos receberão o link de transmissão.
Mais informações: https://fealq.org.br/cursos/ii-cultivo-de-microverdes/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.