Evento homenageará a arqueóloga norte-americana Betty Meggers, especialista em cultura pré-colombiana. De 2 a 5 de setembro, em Belém
Evento homenageará a arqueóloga norte-americana Betty Meggers, especialista em cultura pré-colombiana. De 2 a 5 de setembro, em Belém
Agência FAPESP – O 1º Encontro Internacional de Arqueologia Amazônica será realizado de 2 a 5 de setembro, em Belém, com promoção do Museu Paraense Emilio Goeldi (Mpeg).
O evento discutirá questões teóricas e metodológicas, além dos problemas sociais e políticos da arqueologia na Amazônia. Serão apresentados estudos arqueológicos realizados recentemente na região e discutida a necessidade de maior embasamento teórico para as práticas de educação patrimonial.
A abertura do encontro será marcada por uma homenagem à arqueóloga norte-americana Betty Meggers, especialista em cultura pré-colombiana, que realizou estudos sobre arqueologia pré-histórica na bacia Amazônia, em especial na ilha do Marajó.
Mais informações: http://marte.museu-goeldi.br/arqueologia/eiaa
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.