O acesso e a permanência dos índios nas universidades será um dos assuntos em pauta. De 20 a 22 de março, em Porto Seguro (BA)
O acesso e a permanência dos índios nas universidades será um dos assuntos em pauta. De 20 a 22 de março, em Porto Seguro (BA)
O evento, promovido pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em parceria com o Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet), pretende refletir sobre políticas públicas educacionais e propor modelos de formação superior que atendam às especificidades culturais das populações indígenas. As inscrições estão abertas até 16 de março.
Experiências de acesso e permanência de estudantes indígenas nas instituições de ensino superior serão discutidas em conferências e debates com professores das principais universidades do país e representantes dos povos indígenas.
Mais informações: www.ufmg.br/online/arquivos/anexos/congresso_indigena.pdf.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.