As provas e desafios acontecerão entre 3 e 7 de junho (imagem: divulgação)
Voltada a estudantes do ensino médio e superior, a iniciativa tem como tema a gestão dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável nas organizações
Voltada a estudantes do ensino médio e superior, a iniciativa tem como tema a gestão dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável nas organizações
As provas e desafios acontecerão entre 3 e 7 de junho (imagem: divulgação)
Agência FAPESP – O Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA-RJ) promove a primeira edição da Olimpíada Brasileira de Administração (OBAdm), que tem como tema “A gestão dos ODS nas organizações”.
A iniciativa busca fomentar o interesse na capacitação continuada e contribuir para a disseminação do ensino de administração sustentável entre estudantes e profissionais. A OBAdm destacará a sustentabilidade e a importância de formar profissionais mais conscientes.
A prova abordará quatro dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU): ODS 8, que trata do trabalho decente e crescimento econômico; ODS 9, que fala sobre o fomento da inovação, infraestrutura resiliente e a industrialização inclusiva e sustentável; ODS 11, que destaca o valor das cidades e comunidades sustentáveis; e ODS 12, que trata do consumo e produção responsáveis.
A olimpíada será dividida em dois níveis: o primeiro será voltado ao ensino médio técnico; e o segundo, direcionado a bacharéis e tecnólogos em administração e áreas correlatas. Profissionais também podem se inscrever e participar.
As avaliações serão aplicadas em duas fases. A primeira é composta de desafios com a temática dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e gestão, abrangendo o dia a dia do estudante. A segunda fase envolve uma prova com questões de múltipla escolha.
Gratuita e aberta a interessados de todo o país, a inscrição pode ser feita até domingo (02/06), pelo site da OBAdm. As provas e desafios acontecerão entre segunda (03/06) e sexta-feira (07/06) da semana que vem.
Mais informações: www.obadm.org.br/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.