8º Simpósio de Oncobiologia
01 de setembro de 2014

Termina no dia 5 de setembro o prazo para inscrições no encontro que será realizado na UFRJ reunindo pesquisadores de diversas instituições do país

8º Simpósio de Oncobiologia

Termina no dia 5 de setembro o prazo para inscrições no encontro que será realizado na UFRJ reunindo pesquisadores de diversas instituições do país

01 de setembro de 2014

 

Agência FAPESP – O Simpósio de Oncobiologia, que chega à sua oitava edição em 2014, será realizado nos dias 29 e 30 de setembro e em 1º de outubro no Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), no Auditório do Bloco N, sala 102.

O prazo de inscrições para participação e para a submissão de trabalhos termina no dia 5 de setembro.

No primeiro dia do simpósio, estão entre os palestrantes confirmados o cirurgião oncológico e coordenador do Programa de Oncobiologia da UFRJ, Marcos Moraes, que abrirá o evento com a discussão acerca do valor da pesquisa clínica na quebra dos mitos e ritos.

Em seguida, Daniela Bassères, professora no Departamento de Bioquímica da Universidade de São Paulo, proferirá a conferência “Vias moleculares da transformação maligna induzida pelo oncogene KRAS”.

No segundo dia, será a vez dos pesquisadores Martin Bonamino e Ernesto de Meis, ambos do Instituto Nacional do Câncer, com as palestras “Estudos com receptores quiméricos de antígeno (CARs) na imunoterapia do câncer” e “Alterações da coagulação sanguínea no câncer: do laboratório para a beira do leito”.

O último dia do evento terá as presenças de Anamaria Aranha Camargo, diretora associada do Instituto Ludwig de Pesquisa Sobre o Câncer e coordenadora do Centro de Oncologia Molecular do Hospital Sírio Libanês, e da jornalista Claudia Jurberg, que falará sobre a série de vídeos de animação Do álcool e seus demônios, produzida pelo Núcleo de Divulgação do Programa de Oncobiologia da UFRJ.

Os interessados em participar do evento, cujas vagas são limitadas, devem preencher o formulário disponível no endereço eletrônico http://goo.gl/BLun7x.

Mais informações: http://simposiodeoncobiologia.blogspot.com.br e www.facebook.com/simposiodeonco
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.