Evento realizado pela Federação Internacional de Medicina Tropical debaterá avanços e desafios para o controle da malária e da doença de Chagas
Evento realizado pela Federação Internacional de Medicina Tropical debaterá avanços e desafios para o controle da malária e da doença de Chagas
Agência FAPESP – A Federação Internacional de Medicina Tropical, em parceria com a Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (SBMT), realizará, nos dias 23 a 27 de setembro, no Rio de Janeiro (RJ), o 18º Congresso Internacional de Medicina Tropical e Malária.
O objetivo do evento é debater os avanços e desafios para o controle da malária, agravos como doença de Chagas, leishmanioses, esquistossomose e dengue, além de várias doenças bacterianas, virais e fúngicas.
“Origens do parasitismo e relações hospedeiro-parasita”, “Epidemiologia e controle da malária” e “Iniciativas para o controle da doença de Chagas em países endêmicos” são alguns temas que serão discutidos durante o congresso.
O evento será realizado no hotel Royal Tulip, localizado na R. Aquarela do Brasil, nº 75, em São Conrado (RJ).
Mais informações e inscrições: http://ictmm2012.ioc.fiocruz.br
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.