Instituto de Biociências da USP abre oportunidade para atuação em projeto temático (foto:Marco Freitas/ICMBio)

Pós-doutorado em Sistemática de Répteis com Bolsa da FAPESP
07 de outubro de 2013

Instituto de Biociências da USP abre oportunidade para atuação em projeto temático

Pós-doutorado em Sistemática de Répteis com Bolsa da FAPESP

Instituto de Biociências da USP abre oportunidade para atuação em projeto temático

07 de outubro de 2013

Instituto de Biociências da USP abre oportunidade para atuação em projeto temático (foto:Marco Freitas/ICMBio)

 

Agência FAPESP – O Projeto Temático “Filogeografia comparada, filogenia, modelagem paleoclimática e taxonomia de Répteis e Anfíbios neotropicais”, apoiado pela FAPESP, tem uma oportunidade de Bolsa de Pós-Doutorado para pesquisa no Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (USP).

O objetivo principal do projeto é investigar a taxonomia, a evolução e a filogenia de répteis e anfíbios neotropicais, contando com abordagens morfológica, molecular, cromossômica e filogeográfica. O bolsista deverá desenvolver trabalho no subprojeto “Taxonomia, relações filogenéticas, filogeografia e evolução de Squamata com base em caracteres morfológicos e moleculares”, realizando sua pesquisa no tema específico “Hibridização e mecanismos de isolamento reprodutivo de lagartos da Mata Atlântica”.

Além de ter obtido o título de doutor há no máximo dois anos, o candidato deve possuir experiência comprovada com trabalhos publicados ou em publicação sobre a área e os grupos taxonômicos-alvo do subprojeto. Entre outros requisitos, o candidato deve ter experiência de estágio no exterior (superior a seis meses), fluência em inglês e disponibilidade para se dedicar integralmente às atividades do projeto.

Para se inscrever, o candidato deve enviar ao e-mail do pesquisador principal, Miguel Trefaut Rodrigues (mturodri@usp.br), o Curriculum vitae, duas cartas de recomendação de profissionais da área e um breve relato da experiência e das motivações em relação à função.

A data-limite para inscrições é 20 de outubro de 2013. Mais informações sobre a oportunidade: http://www.fapesp.br/oportunidades/495.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 5.908,80 mensais) e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.