15ª Oficina de Física Cesar Lattes
21 de outubro de 2005

No dia 19 de novembro, em Campinas (SP), palestras apresentarão os aspectos históricos, básicos e observacionais da física

15ª Oficina de Física Cesar Lattes

21 de outubro de 2005

Agência FAPESP - "Física moderna aplicada à medicina" será o tema central da 15ª Oficina de Física Cesar Lattes, que ocorre no dia 19 de novembro, em Campinas (SP), reunindo professores universitários e do ensino médio, além de estudantes de física, matemática e de outras áreas.

O evento, promovido pelo Instituto de Física Gleb Wataghin (IFGW) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), é composto de palestras que apresentarão os resultados de pesquisas na área de física, considerando seus aspectos históricos, básicos e observacionais.

"Princípios físicos da formação de imagens por ressonância magnética", "Fundamentos de neuroimagem funcional por ressonância magnética e tomografia óptica difusa", "Biomagnetismo: instrumentação e aplicações" e "Do encontro da física com a medicina" serão os tópicos a serem discutidos.

Mais informações: www.ifi.unicamp.br/extensao