10º Encontro Brasileiro de Síntese Orgânica (BMOS-10)
08 de agosto de 2003

Em Águas de São Pedro, interior de São Paulo, temas como novos medicamentos com atividade anti-AIDS e o desenvolvimento de novos catalisadores estarão na pauta de discussões

10º Encontro Brasileiro de Síntese Orgânica (BMOS-10)

08 de agosto de 2003

Agência FAPESP - O 10º Encontro Brasileiro de Síntese Orgânica (BMOS-10) acontece entre os dias 24 e 28 de agosto em São Pedro, interior de São Paulo. A programação prevê sessões de pôsteres, oito plenárias e 13 palestras.

Serão discutidos temas como a produção de novos medicamentos com atividade anti-AIDS, novas metodologias na síntese de moléculas complexas, aplicações de química combinatória e o desenvolvimento de novos catalisadores. Estudos sobra a aplicação de ultra-som em reações químicas na indústria farmacêutica também serão apresentados.

O evento conta com o apoio do Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), do Fundo de Apoio a Pesquisas (FAEP) da Unicamp e da Sociedade Brasileira de Química. As agências governamentais como o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) também colaboraram para que o evento fosse organizado.

Maiores informações no site www.bmos.iqm.unicamp.br.