Workshop Design de Drogas e Doenças Negligenciadas
08 de outubro de 2013

Evento promovido pelo CIBFar e pelo LNBio ocorrerá no Instituto de Física de São Carlos

Workshop Design de Drogas e Doenças Negligenciadas

Evento promovido pelo CIBFar e pelo LNBio ocorrerá no Instituto de Física de São Carlos

08 de outubro de 2013

 

Agência FAPESP – Pesquisadores do Centro de Pesquisa e Inovação em Biodiversidade e Fármacos (CIBFar) – um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiados pela FAPESP – e do Laboratório Nacional de Biociências (LNBio) promovem, entre os dias 28 de outubro e 1º de novembro, o Workshop on Drug Design and Neglected Tropical Diseases, que será realizado no Instituto de Física de São Carlos, da Universidade de São Paulo (USP).

O evento é direcionado a estudantes de graduação e pós-graduação e pesquisadores interessados em aprender sobre o estado da arte no planejamento de drogas contra doenças negligenciadas. Haverá 40 horas de atividades, como palestras, exercícios, discussões, sessão de pôsteres e visita à Plataforma Tecnológica de Descoberta de Fármacos do LNBio.

Bioquímica, purificação de proteínas, síntese de fármacos e cristalografia são alguns dos temas que serão discutidos por palestrantes do Brasil, do Reino Unido, da Argentina e dos Estados Unidos. Os interessados em submeter resumos poderão fazê-lo até 22 de outubro.

Não há taxa de inscrição; os organizadores solicitam que os participantes contribuam levando um pacote de fraldas geriátricas a ser doado ao asilo municipal da cidade.

A programação completa do evento pode ser conferida em http://workshopntd.tk/
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.