Prêmio José Reis (foto) de Divulgação Científica recebe inscrições até o dia 11 de maio
(foto: Ciência Hoje)
CNPq recebe até 11 de maio inscrições para os prêmios Érico Vannucci Mendes e José Reis de Divulgação Científica
CNPq recebe até 11 de maio inscrições para os prêmios Érico Vannucci Mendes e José Reis de Divulgação Científica
Prêmio José Reis (foto) de Divulgação Científica recebe inscrições até o dia 11 de maio
(foto: Ciência Hoje)
Ao todo, serão distribuídos cerca de R$ 17 mil para os vencedores, que também terão a oportunidade de apresentar seus trabalhos durante a reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O evento deste ano será entre os dias 17 e 22 de julho, em Fortaleza.
O Prêmio José Reis de Divulgação Científica, que está em sua 25ª edição, foi criado em 1978 com o objetivo de congratular as iniciativas que contribuem para tornar a ciência e a tecnologia conhecidas do grande público. O prêmio é uma homenagem ao médico, pesquisador, jornalista e educador José Reis, morto em 2002 aos 94 anos de idade.
O Prêmio Érico Vannucci Mendes, criado em 1988 por meio de uma parceria entre o CNPq, a SBPC e o Ministério da Cultura, é destinado aos pesquisadores que realizam estudos sobre a cultura brasileira. A idéia é destacar, principalmente, os traços culturais das minorias étnicas e sociais.
O CNPq também está com as inscrições abertas, até o mês de agosto, para outros dois prêmios. O Destaque do Ano na Iniciação Científica, que reconhece os trabalhos de destaque do Programa Institucional de Bolsas Iniciação Científica (Pibic), aceitará interessados até o dia 26.
Por sua vez, a 21ª edição do Prêmio Jovem Cientista, que este ano traz o tema Sangue, Fluido da Vida, está com as inscrições abertas até 31 de agosto. O objetivo é estimular a pesquisa, revelar talentos e investir em profissionais que buscam alternativas para problemas brasileiros.
Mais informações: www.cnpq.br/sobrecnpq/premios.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.