Dois bolsistas serão selecionados para projeto que busca criar procedimentos avançados de coleta e processamento de dados (foto: CNPEM/divulgação)
Dois bolsistas serão selecionados para projeto que busca criar procedimentos avançados de coleta e processamento de dados
Dois bolsistas serão selecionados para projeto que busca criar procedimentos avançados de coleta e processamento de dados
Dois bolsistas serão selecionados para projeto que busca criar procedimentos avançados de coleta e processamento de dados (foto: CNPEM/divulgação)
Agência FAPESP* – O Projeto Temático “Complexos biológicos em ação, in vitro e in silício (Explorando Big-Data em criomicroscopia eletrônica)” dispõe de uma vaga de treinamento técnico nível três (TT-3) e uma de nível quatro (TT-4A) com bolsas da FAPESP. As inscrições devem ser feitas até 31 de março de 2023.
Com atividades desenvolvidas no Laboratório Nacional de Nanotecnologia do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (LNNano-CNPEM), o projeto busca criar procedimentos avançados de coleta e processamento de dados de criomicroscopia eletrônica, incluindo metodologia de instrumentação para o preparo de amostras.
O bolsista de TT-3 atuará em projetos de resolução de estruturas de proteínas por criomicroscopia eletrônica e desenvolvimento de métodos de preparação de amostras. Informações sobre as inscrições disponíveis no site do CNPEM.
O candidato selecionado para a vaga de TT-4A trabalhará no desenvolvimento e na integração de métodos e softwares de análise de partículas isoladas em um pipeline de cryo-EM. Os interessados em se inscrever devem acessar a página do CNPEM.
Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/5470 e www.fapesp.br/oportunidades/5471.
A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.412,80 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa.
A vaga em TT-4A tem valor de R$ 5.850,40 mensais. Essa bolsa FAPESP é voltada para especialistas em tecnologia da informação com pelo menos quatro anos de experiência após a graduação, que não tenham vínculo empregatício e possam se dedicar de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa.
Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
*Notícia atualizada em 06/03/2023
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.