Treinamento técnico em bioinformática no Centro de Toxinas, Resposta-Imune e Sinalização Celular | AGÊNCIA FAPESP

Treinamento técnico em bioinformática no Centro de Toxinas, Resposta-Imune e Sinalização Celular No Instituto Butantan, bolsista vai auxiliar na análises de dados de larga escala de transcriptomas e proteomas de organismos venenosos (imagem: Pixabay)

Treinamento técnico em bioinformática no Centro de Toxinas, Resposta-Imune e Sinalização Celular

17 de março de 2022

Agência FAPESP – O Centro de Toxinas, Resposta-Imune e Sinalização Celular (CeTICS) dispõe de uma vaga de treinamento técnico nível quatro (TT-4) com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina na próxima segunda-feira (21/03).

O CeTICS está sediado no Instituto Butantan, em São Paulo, e recebe financiamento da FAPESP por meio do Programa Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs).

O bolsista atuará no desenvolvimento de metodologias e pipeline integrados à Plataforma Web CeTICSdb para análises de dados de larga escala de transcriptomas e proteomas de organismos venenosos. O objetivo principal do bolsista será a integração dos respectivos dados multiômicos para propor mapas estáticos de vias de sinalização, que serão utilizados para modelagem dinâmica e simulações.

O candidato deve ter experiência em Linux, bancos de dados MySQL, programação em Python e R e em análises RNA-seq por NGS e proteômica por MS/MS.

Os interessados devem enviar currículo e histórico da graduação e da pós-graduação para o e-mail do pesquisador Milton Nishiyama-Jr (milton.nishiyama@butantan.gov.br).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4894.

O bolsista selecionado de TT-4 receberá bolsa FAPESP para treinamento técnico no valor de R$ 3.570,80, por dois anos com dedicação de 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. Aceita-se um período de dedicação semanal em home office.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados