Trabalho premiado nos EUA
11 de julho de 2005

Pesquisa de Pedrina Morais Terra dos Santos, do Inpe, é premiada no Coupling, Energetics and Dynamics of Atmospheric Regions, programa patrocinado pela NSF

Trabalho premiado nos EUA

Pesquisa de Pedrina Morais Terra dos Santos, do Inpe, é premiada no Coupling, Energetics and Dynamics of Atmospheric Regions, programa patrocinado pela NSF

11 de julho de 2005

 

Agência FAPESP - Uma pesquisa realizada no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) foi premiado nos Estados Unidos. O trabalho Development of the Sheffield University plasmasphere ionosphere model-enhanced (Supim-E), de Pedrina Morais Terra dos Santos, foi reconhecido durante o último Coupling, Energetics and Dynamics of Atmospheric Regions (Cedar), realizado na cidade de Santa Fé, que terminou em 1o de julho.

Segundo o Inpe, o trabalho de Pedrina, que há quatro meses recebeu o título de doutora em geofísica espacial pelo instituto, é uma poderosa ferramenta no estudo do sistema termosfera-ionosfera equatorial e de baixas latitudes.

O trabalho tem como outros autores: J.R. Souza, J.H. Sobral, G.J. Bailey e C.G.M. Brum.

O Cedar é um programa de mudança global patrocinado pela National Science Foundation (NSF) que promove um workshop anual, no qual trabalhos desenvolvidos em diversas universidades e instituições dos Estados Unidos e de outros países são apresentados e discutidos pela comunidade científica.

"A participação nessas reuniões é de grande relevância para a interação e a projeção dos trabalhos desenvolvidos na área de ciência espacial", disse a pesquisadora premiada. "O reconhecimento internacional de um trabalho apresentado no Cedar vem enfatizar a qualidade, atualidade, importância e seriedade dos trabalhos desenvolvidos na Divisão de Aeronomia da Coordenação Geral de Ciências Espaciais e Atmosféricas do Inpe".


  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.