Segundo número dos Cadernos de Semiótica Aplicada, da Unesp em Araraquara, reflete sobre temas como publicidade, canção, cinema e lingüística. Responsáveis pela revista eletrônica aceitam até 31/1 artigos para a terceira edição
Segundo número dos Cadernos de Semiótica Aplicada, da Unesp em Araraquara, reflete sobre temas como publicidade, canção, cinema e lingüística. Responsáveis pela revista eletrônica aceitam até 31/1 artigos para a terceira edição
Segundo Ana Cristina Matte, pesquisadora e editora responsável do Casa, a nova edição da revista, que é semestral, reflete sobre temas como publicidade, canção, cinema e lingüística. Todos, relacionados com a semiótica.
O pesquisador Nilton Hernandes, da Universidade de São Paulo, assina, na segunda edição da revista eletrônica, o texto Análise da Publicidade da Revista Veja. O autor, a partir de uma peça publicitária montada para a edição de 30 anos da revista semanal, discute vários elementos semióticos.
A revista publica também textos estéticos na sessão Sarau em Casa. Nos dois volumes iniciais foram apresentados ao público poemas inéditos de três autores paulistas: Diana Toneto, Maria do Carmo Côrrea e Sergio Fernando.
Para manter as atividades em seu segundo ano de vida, o Casa está aberto para o recebimento de contribuições. Até o dia 31 de janeiro de 2004, os interessados poderão enviar artigos para serem publicados no terceiro número da revista científica.
Com acesso gratuito, os Cadernos de Semiótica Aplicada estão disponíveis na íntegra no endereço: http://www.fclar.unesp.br/pesq/grupos/CASA-home.html.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.