Exposição marca a inauguração, na USP, dos laboratórios de Conservação de Obras Raras e Especiais e de Digitalização e Preservação Digital, além de outras instalações do Complexo Brasiliana
Exposição marca a inauguração, na USP, dos laboratórios de Conservação de Obras Raras e Especiais e de Digitalização e Preservação Digital, além de outras instalações do Complexo Brasiliana
Agência FAPESP – O Sistema Integrado de Bibliotecas da Universidade de São Paulo (Sibi-USP) abre, no dia 12 de dezembro, a exposição “Quixote, entre a palavra e a imagem”, que marca a inauguração de novas instalações do Complexo Brasiliana USP.
Aproximadamente 40 objetos da Coleção Cervantina Publio Dias, constituída pelo médico pernambucano Sebastião Publio Dias da Silva, fazem parte da exposição. Entre eles há livros, miniaturas, quadrinhos, desenhos e poemas. O visitante também poderá visualizar ilustrações virtuais e navegar pelos livros por meio de tablets.
As novas instalações no Complexo Brasiliana USP incluem o Laboratório de Conservação de Obras Raras e Especiais e o Laboratório de Digitalização e Preservação Digital.
O acervo ficará exposto até 1º de março de 2014 no Sibi-USP, que fica na Rua da Biblioteca, s/n, na Cidade Universitária, em São Paulo.
Mais informações pelo telefone (11) 3091-1541, pelo e-mail eventos@dt.sibi.usp.br e no site http://www.eventos.usp.br/?events=exposicao-sobre-dom-quixote-marca-inauguracao-do-sibi-no-complexo-brasiliana.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.