PROASA Seminar Program for the South Atlantic and Antarctica
19 de março de 2024

Novo Programa da FAPESP vai financiar iniciativas para promover as ciências dos oceanos e da Antártida

PROASA Seminar Program for the South Atlantic and Antarctica

Novo Programa da FAPESP vai financiar iniciativas para promover as ciências dos oceanos e da Antártida

19 de março de 2024

 

Agência FAPESP – A FAPESP promoverá nos dias 2 e 3 de abril, em São Paulo, o PROASA Seminar Program for the South Atlantic and Antarctica.

O objetivo do seminário é lançar o Programa FAPESP PROASA, uma estratégia de financiamento para promover as ciências dos oceanos e da Antártida. Durante o lançamento do programa, estarão presentes Marco Antonio Zago, presidente da FAPESP; Marcio de Castro Silva Filho, diretor científico; Peter William Thomson, Enviado Especial do Secretário-Geral da ONU para o Oceano; Ricardo Jaques Ferreira, secretário da Comissão Interministerial para os Recursos do Mar; Gilles Pinay, do Centre National de la Recherche Scientifique (França); e Vahan Agopyan, secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo.

O evento cobrirá uma série de temas científicos em quatro sessões: “Clean, healthy, and resilient ocean”, “Productive and sustainably used ocean”, “Predictable, safe, and accessible ocean” e “Engaging and inspiring ocean – education, communication, different systems of knowledge, social sciences, governance”.

Os interessados podem se inscrever pelo site da FAPESP. O seminário acontecerá a partir das 13h30 do dia 2, no auditório da FAPESP, rua Pio XI, 1500, Alto da Lapa, São Paulo.

Haverá transmissão ao vivo pelo canal da Agência FAPESP no YouTube, nos links disponíveis no site da FAPESP.

Mais informações: https://fapesp.br/16558/.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.