Preservação de acervos
09 de fevereiro de 2006

Dia 17 é o prazo final para inscrição na seleção de projetos do BNDES, que tem como objetivo apoiar a modernização de museus, arquivos e bibliotecas

Preservação de acervos

Dia 17 é o prazo final para inscrição na seleção de projetos do BNDES, que tem como objetivo apoiar a modernização de museus, arquivos e bibliotecas

09 de fevereiro de 2006

 

Agência FAPESP - Termina no dia 17 o prazo para inscrições na Seleção Pública de Projetos de Preservação de Acervos, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O objetivo da iniciativa, na segunda edição, é apoiar a modernização de museus, arquivos e bibliotecas, visando à preservação de acervos e a melhoria das condições de atendimento ao público.

Segundo o BNDES, são apoiados projetos em seis categorias: catalogação, gerenciamento ambiental, instalação de sistemas de segurança, melhoria de infra-estrutura, higienização e acondicionamento, restauração.

Os projetos selecionados receberão até R$ 500 mil, em parcelas e de acordo com as etapas de realização do projeto apresentadas pelo proponente. Os projetos poderão ser aprovados total ou parcialmente.

O processo de seleção ocorrerá em três etapas: habilitação (enquadramento do projeto no regulamento e análise da documentação solicitada), pré-seleção (análise de todos os projetos habilitados e classificação de até 25 finalistas) e visita técnica às instituições beneficiárias dos projetos finalistas (com comprovação da relevância e adequação dos projetos e definição dos valores da colaboração financeira do BNDES).

A seleção dos projetos será feita por uma comissão composta por especialistas, representantes do BNDES e do Ministério da Cultura.

Mais informações: www.bndes.gov.br/cultura/acervos


  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.