Objetivo do projeto é estudar a diversidade e a história evolutiva de microrganismos que infectam peixes, répteis e anfíbios (imagem: Ivan Fiala/Wikimedia Commons)
Objetivo do projeto é estudar a diversidade e a história evolutiva de microrganismos que infectam peixes, répteis e anfíbios
Objetivo do projeto é estudar a diversidade e a história evolutiva de microrganismos que infectam peixes, répteis e anfíbios
Objetivo do projeto é estudar a diversidade e a história evolutiva de microrganismos que infectam peixes, répteis e anfíbios (imagem: Ivan Fiala/Wikimedia Commons)
Agência FAPESP – O Projeto Temático “Myxozoa - cnidários adaptados ao parasitismo: integrando diferentes ferramentas para investigar diversidade, história evolutiva, desenvolvimento e interações parasito-hospedeiro” dispõe de uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina sábado (10/06).
Conduzido no Instituto de Ciências Ambientais, Químicas e Farmacêuticas da Universidade Federal de São Paulo (ICAQF-Unifesp), o projeto enfoca o sequenciamento e a análise do genoma e do transcriptoma de Myxozoa, uma classe de parasitos de peixes, répteis e anfíbios de ambiente natural e de sistemas de produção de diferentes regiões do Brasil, com interesse no estudo da diversidade, distribuição e evolução desses microrganismos.
O candidato deve comprovar experiência no delineamento e processamento de dados de sequenciamento de nova geração e ter obtido o título de doutor há menos de sete anos. Além disso, exige-se bom histórico de publicações científicas como autor principal.
Os interessados devem enviar e-mail com o título “PD-Myxozoa” para o professor Edson Aparecido Adriano (adriano@unifesp.br). Anexar à mensagem carta de interesse (com descrição da experiência em até duas páginas), currículo, duas cartas de recomendação e histórico escolar da pós-graduação.
Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/6042/.
A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 9.047,40 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.