Plataforma Lattes é premiada
27 de maio de 2004

Serviço do CNPq ganha Prêmio Excelência em Governo Eletrônico, destinado aos melhores serviços oferecidos por órgãos governamentais por meio da internet

Plataforma Lattes é premiada

Serviço do CNPq ganha Prêmio Excelência em Governo Eletrônico, destinado aos melhores serviços oferecidos por órgãos governamentais por meio da internet

27 de maio de 2004

 

Agência FAPESP - A Plataforma Lattes, implementada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), foi a ganhadora do Prêmio E-Gov do Governo Federal, destinado aos melhores serviços oferecidos por órgãos governamentais por meio da internet, na categoria G2C (Governo para Cidadão).

Esta é a terceira edição do Prêmio Excelência em Governo Eletrônico (E-Gov), que tem como objetivo incentivar o desenvolvimento eficaz e abrangente de iniciativas de governo eletrônico nos diferentes segmentos da administração pública federal, estadual e municipal.

A Plataforma Lattes é uma integração de sistemas de ciência, tecnologia e inovação, voltada aos interesses de pesquisadores, agências governamentais e instituições de ensino e pesquisa.

O serviço mais conhecido da plataforma é o Currículo Lattes, que atende agências de fomento e instituições de ensino e pesquisa, além de disponibilizar informação não-confidencial a todos os cidadãos. A base conta com currículos de mais de 380 mil pesquisadores.

A Plataforma Lattes conta com cerca de 20 mil acessos por dia, de 120 países. Dentre os serviços oferecidos estão o Sistema de Currículo Lattes, o Diretório dos Grupos de Pesquisa no Brasil, o CV Resumé e CV Perfil, a Plataforma Lattes Institucional e o Lattes Egressos.


  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.