Pesquisa aplaudida
02 de abril de 2004

Senado Federal insere voto de aplauso para o físico Paulo Artaxo, da USP, pela identificação do composto que serve de base para a formação de nuvens e de chuvas na Amazônia

Pesquisa aplaudida

02 de abril de 2004

Agência FAPESP - O Senado Federal inseriu, em ata da sessão de 2 de março, voto de aplauso para o cientista Paulo Artaxo, do Instituto de Física da Universidade de São Paulo. O voto atendeu a requerimento feito pelo senador Arthur Virgílio (PSDB-AM).

"A homenagem justifica-se diante da notável descoberta científica... (que) fecha o ciclo do sistema hídrico mais ativo do mundo e que vinha desafiando a ciência, na busca de resposta para o chamado ‘quebra-cabeça climático da Amazônia’", justificou o senador.

O comunicado da inserção do voto foi feita pelo Presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), em carta de 18 de março, enviada a Artaxo.

Para ler reportagem da Agência FAPESP sobre a descoberta homenageada, feita por pesquisadores do ligados ao Instituto do Milênio do LBA, clique aqui.