Curso gratuito e on-line apresentará os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e como os sistemas alimentares se relacionam com a Agenda 2030
Curso gratuito e on-line apresentará os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e como os sistemas alimentares se relacionam com a Agenda 2030
Agência FAPESP – O Grupo Sustentarea, da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP-USP), está com inscrições abertas para o curso on-line “Multiplica ODS – Conectando Sistemas Alimentares aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”, que será realizado entre 7 de agosto e 7 de outubro.
O objetivo é apresentar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e como os sistemas alimentares se relacionam com a Agenda 2030, um plano de ação global estabelecido em 2015 pelas Nações Unidas visando assegurar uma vida digna às populações e respeitosa ao planeta.
O público-alvo são profissionais de nível superior que atuam em áreas correlatas aos ODS, como saúde, educação e gestão, além de estudantes de graduação e pós-graduação e indivíduos interessados no tema.
Serão realizadas discussões teóricas e atividades interativas ao longo de dois meses, divididas em cinco módulos: “Boas-vindas”, “Dimensão Ambiental”, “Dimensão Social”, “Dimensão Econômica” e “E o ODS 17?”. Os alunos têm acesso ao material produzido pelo Sustentarea, materiais complementares e vídeos, além de desenvolverem atividades.
O curso é autoinstrucional, on-line, gratuito e interdisciplinar, tem 30 horas de duração. São disponibilizadas 150 vagas, preenchidas por ordem de inscrição. As inscrições devem ser feitas pelo Sistema Apolo da USP.
Mais informações: www.fsp.usp.br/sustentarea/multiplica-ods/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.