Mitocôndria: camisa 10 em qualquer time
18 de outubro de 2013

Exposição na Casa da Ciência do Hemocentro de Ribeirão Preto faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Mitocôndria: camisa 10 em qualquer time

Exposição na Casa da Ciência do Hemocentro de Ribeirão Preto faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

18 de outubro de 2013

 

Agência FAPESP – A Casa da Ciência do Hemocentro de Ribeirão Preto promove, entre os dias 21 e 25 de outubro, a exposição “Mitocôndria: camisa 10 em qualquer time”, no Museu e Laboratório de Ensino de Ciências (MuLEC), no campus da Universidade de São Paulo (USP) em Ribeirão Preto.

O evento faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) que promove a divulgação de conhecimentos científicos e tecnológicos em várias atividades por todo o país.

Baseada no tema “Ciência, Saúde e Esporte”, a exposição destacará a importância da organela mitocôndria no funcionamento do corpo humano e sua eficiência na produção de energia.

A Casa da Ciência é um programa do Hemocentro de Ribeirão Preto que desenvolve atividades educacionais de ciências com o objetivo de aproximar a pesquisa científica de alunos e professores da rede básica de ensino. O programa começou em 2001, como parte educacional do Centro de Terapia Celular (CTC), integrante de um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) financiados pela FAPESP.

A exposição é aberta ao público. Escolas e grupos interessados em visitas monitoradas podem fazer o agendamento pelo e-mail casadaciencia@hemocentro.fmrp.usp.br ou pelo telefone (16) 2101-9308.

O MuLEC fica na Rua Clóvis Vieira, casa 27, no campus da USP de Ribeirão Preto.

Para mais informações sobre a Casa da Ciência, acesse www.hemocentro.fmrp.usp.br/casadaciencia
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.