Latin American Summit Meeting on Biological Crystallography and Complementary Methods
31 de março de 2014

CNPEM realiza evento que integra a programação do Ano Internacional da Cristalografia 2014

Latin American Summit Meeting on Biological Crystallography and Complementary Methods

CNPEM realiza evento que integra a programação do Ano Internacional da Cristalografia 2014

31 de março de 2014

 

Agência FAPESP – O Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), em Campinas, realiza, entre 22 e 24 de setembro, um dos mais importantes encontros sobre cristalografia de macromoléculas biológicas, o “Latin American Summit Meeting on Biological Crystallography and Complementary Methods”.

O evento tem como objetivo reunir pesquisadores de países latino-americanos e cientistas de destaque no cenário mundial para avaliar os avanços atingidos nos últimos anos na área de cristalografia aplicada a fenômenos biológicos.

A reunião integra a programação oficial do Ano Internacional da Cristalografia (IYCr2014), promovido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e pela União Internacional de Cristalografia (IUCr) em comemoração ao centenário da descoberta da difração de raios X.

Ada Yonath, ganhadora do Prêmio Nobel de Química de 2009, ministrará a palestra de abertura.

Os interessados em participar do encontro deverão fazer a pré-inscrição pelo site até 30 de abril. Somente 50 candidatos serão selecionados e poderão apresentar seus trabalhos nas sessões de pôsteres.

As atividades ocorrerão no Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS), integrante do CNPEM, que fica na Rua Giuseppe Máximo Scolfaro, 10.000, em Campinas (SP).

Mais informações http://pages.cnpem.br/iycr2014-lasummit/

 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.