Física Moderna para a Sala de Aula em Espanhol
22 de maio de 2024

ICTP-SAIFR promove workshops em espanhol para professores de ensino médio sobre modelagem matemática e antimatéria

Física Moderna para a Sala de Aula em Espanhol

ICTP-SAIFR promove workshops em espanhol para professores de ensino médio sobre modelagem matemática e antimatéria

22 de maio de 2024

 

Agência FAPESP – As próximas edições do “Física Moderna para a Sala de Aula em Espanhol”, programa do Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental (ICTP-SAIFR) que oferece workshops voltados para professores de física do ensino médio, acontecerão remotamente neste sábado (25/05) e no dia 22 de junho.

Neste sábado, a professora Ellen Lutif, da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, discutirá o tema “Quando faz sentido mudar”, sobre modelagem matemática do impacto econômico e ambiental de tomada de decisões.

Já em 22 de junho, o assunto é antimatéria. O convidado é o professor Zui Oporto Almaraz, da Universidade Maior de San Andrés (Bolívia). As atividades serão apresentadas em espanhol.

O objetivo do “Física Moderna para a Sala de Aula” é compartilhar técnicas e estratégias didáticas para a inclusão de tópicos diversos dessa disciplina, tendo como base os materiais desenvolvidos pelo Instituto Perimeter de Física Teórica do Canadá.

Os cursos são gratuitos, realizados aos sábados, às 16 horas, com duração aproximada de duas horas e meia e transmitidos pela plataforma Zoom. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas por formulário on-line.

O ICTP-SAIFR é um centro de pesquisas que recebe apoio da FAPESP e está sediado no Instituto de Física Teórica da Universidade Estadual Paulista (IFT-Unesp).

Mais informações: https://tinyurl.com/aubhcn8d.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.